segunda-feira, 30 de junho de 2008

domingo, 8 de junho de 2008

AMY WINEHOUSE - ROCK IN RIO - LISBOA





Confesso que me fizeram duvidar sobre colocar esta noticia e sobre que teria este concerto para se escrever sobre ele. Não estive lá, apenas tomei conhecimento através do meu principal ajudante o "Youtube". Posteriormente li algumas noticias sobre o concerto e todos são unanimes no veredicto: CULPADA!!!!!

A verdade é que sim, é verdade, Amy Winehouse (Amy casa do vinho) apareceu atrasada, "alterada".... que não é um bom exemplo para os jovens que a idolatram, etc, etc, etc.

No entanto temos que ver um pouco mais além do óbvio. Sei pouco sobre esta menina de 24 anos, não tenho discos seus, e conhecerei apenas uma ou duas musicas que passam pelas rádios, ou de ver um clip na televisão. No entanto parece-me que se está a "condenar" demasiado a pessoa em questão.

Qualquer pessoa que vai a concertos de certeza que já apanhou com este tipo de situações, em que o artista quase não se aguenta em pé. É já um cliché: "Os artistas são uns granda malucos".

Esta é a razão por que me choca a atitude para com Amy (artigo do Ricardo Araujo Pereira incluido) que terá muita culpa no cartório, mas que sem duvida estará muito mal acompanhada e aconcelhada. Não esquecer que o mundo do espectáculo a este nivel não será de certeza uma pera doce, e menos para uma "menina de 24 anos". Se calhar os seus representantes deveriam estar conscientes de que Amy precisava de mais tempo de reabilitação e que não deveria ter voltado aos palcos sem estar completamente em forma.

sábado, 7 de junho de 2008

CONAN O RAPAZ DO FUTURO



Confesso que esta série faz parte do meu imaginário infantil. Lançada em 1978 pelo mestre Hayao Miyazaki, responsável por exitos como o belissimo "Nausicaä of the Valley of the Wind" de 1984 ou outros mais recentes como "Howl's Moving Castle" em 2004, esta série de 26 episódios passa-se em 2028 (20 anos depois da terceira guerra mundial, que quase levou á extinção de toda a raça humana)numa terra onde quase todos os continentes foram substituidos por um extenso oceano.

Ao escrever estas linhas dou-me conta de que estamos em 2008.............

sexta-feira, 6 de junho de 2008

CONCERTOS PERDIDOS - JOY DIVISION




Para não ter visto este tenho duas boas desculpas:

- O facto de eles nunca terem vindo a Portugal;
- O facto de que por estas datas a minha idade no BI ainda não atingir os dois digitos

A pena é que já não vou a tempo. Há coisas que quando se perdem são para sempre...